Polícia

Meia hora de terror em ônibus do Rio para Niterói

Passageiros de um ônibus que seguia do Rio para Niterói viveram momentos de terror no fim da tarde desta segunda-feira (26) nas mãos de um assaltante armado que se passando por passageiro entrou no coletivo da linha 1910D (Castelo – Itaipu), viação 1001 e, além de roubar as vítimas, atirou quatro vezes em uma delas.

Segundo testemunhas, o ataque começou por volta das 17h45, horário de grande fluxo de passageiros voltando para casa. De acordo com depoimentos, o bandido entrou no coletivo na altura da Estação Leopoldina, em São Cristóvão, e já na altura do rodoviária anunciou o assalto obrigando o motorista a desviar o percurso para o Complexo da Maré, na Avenida Brasil.

O bandido ordenou que um dos passageiros recolhesse os pertences das 40 vítimas enquanto era ameaçado o tempo todo pelo criminoso.

Por quase meia hora, o assaltante impôs terror no coletivo descendo apenas quando chegou na comunidade e mesmo após ter roubado todos os passageiros, antes de sair, ainda fez quatro disparos com a arma de fogo contra o rapaz que obrigou a ajudá-lo.

Após a ação criminosa, o bandido fugiu. Nenhum dos tiros atingiu o jovem e ninguém ficou ferido. O caso foi registrado na Delegacia do Centro (76ª DP).

< Dificuldade no primeiro dia de pré-matricula em Niterói Audiência pública debate orçamento de Niterói em 2019 <